Em virtude da greve dos caminhoneiros autônomos nos últimos dias, a EMTU informa que as empresas de ônibus metropolitanos estão enfrentando problemas de abastecimento, nesta quinta-feira, dia 24 de maio.
Região Metropolitana de São Paulo
Na Região Metropolitana de São Paulo, as quatro concessionárias estavam operando com aproximadamente 80% da frota no pico da tarde desta quinta-feira.
Na região do ABC Paulista, as permissionárias estavam operando com cerca de 90% da frota total.
ATENÇÃO!
A Metra comunica que todas as nossas linhas estão operando conforme a programação mas com a frota reduzida devido a greve dos caminhoneiros.— Metra Transportes (@Metra_Oficial) 24 de maio de 2018
Região Metropolitana de Campinas
Na Região Metropolitana de Campinas, no pico da tarde desta quinta-feira, a frota em operação estava em torno de 50%.
No pico da manhã desta quinta-feira, do total de ônibus da região circulavam no sistema cerca de 60%.
Região Metropolitana da Baixada Santista
O Consórcio BR Mobilidade que atua na Região Metropolitana da Baixada Santista operava no pico da tarde desta quinta-feira com 60% da frota.
Região Metropolitana de Sorocaba
No pico da tarde desta quinta-feira, a Região Metropolitana de Sorocaba estava operando com 90% da frota. Pela manhã a frota era de 70%.
Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, 70% da frota estava nas ruas no pico da tarde, a mesma quantidade que circulou no pico da manhã desta quinta-feira.
Acompanhamento
A EMTU continua acompanhando a situação nas garagens das concessionárias e permissionárias, com a orientação de priorizar a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados.
Ônibus em tempo real
Uma alternativa para os passageiros saberem onde as linhas de ônibus intermunicipais estão circulando em tempo real é consultar o aplicativo da EMTU, disponível para iOS ou Android ou consultar a página inicial do site da EMTU.