Inscrições para o novo Programa de Residência do MobiLab estão abertas

As inscrições para o novo Programa de Residência do MobiLab estão abertas. Serão selecionadas startups que desenvolvem soluções de tecnologia para mobilidade urbana.

0
52
Programa de Residência

O novo programa de residência do Mobilab, o Laboratório de Mobilidade Urbana da Prefeitura de São Paulo, foi reformulado trazendo novidades, tomando como base o aprendizado dos dois processos anteriores.

O programa terá duração de seis meses, período em que as startups residentes poderão utilizar o espaço de coworking, receber mentoria personalizada, manter contato com atores da área de empreendedorismo, acesso a dados de mobilidade urbana e apoio de técnicos da Prefeitura de São Paulo. Para as startups que cumprirem as metas, serão oferecidas: certificação e participação no Demo Day MobiLab.

Quinze startups já participaram do Programa de Residência do MobiLab desenvolvendo soluções ligadas a ciclomobilidade, cidades inteligentes, apoio ao passageiro de transporte coletivo, logística, segurança viária e soluções para a administração pública.

“Nessa nova fase do programa, gostaríamos de atrair startups nascentes de periferia e também mais startups com mulheres e negros(as). Queremos fomentar projetos inovadores que promovam maior equidade nos deslocamentos urbanos e uso de modais ativos”, destaca Rafael Tartaroti, coordenador do programa.

A iniciativa não oferece suporte financeiro, entretanto traz vantagens únicas, como apoio dos servidores públicos que atuam na área da solução proposta, alinhamento das soluções desenvolvidas com a gestão pública e troca de experiências com outras startups e especialistas no tema de mobilidade urbana.

“Temos como objetivo ajudar as startups avançarem em seu processo de desenvolvimento inserindo subsídos que atendam suas necessidades a partir de uma rede de parceiros. Também serão realizados encontros semanais de acompanhamento para validação de hipóteses de modelo de negócios e provocações que estimulem a equipe empreendedora a testar alternativas e/ou buscar novos caminhos”, aponta Felipe Maruyama, mentor do programa.

O chamamento agora passou a ser permanente e as inscrições podem ser realizadas a qualquer momento. Mensalmente serão divulgadas o número de vagas disponíveis e as avaliações dos projetos inscritos. Confira aqui o edital.

O MobiLab é uma oportunidade de mergulhar em um ambiente de reflexão e construção da mobilidade urbana do presente e do futuro, com pessoas que acreditam na importância do empreendedorismo para gerar impacto socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

As inscrições podem ser realizadas aqui e informações sobre as regras de uso do espaço de coworking podem ser consultadas aqui. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail mobilab@prefeitura.sp.gov.br.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO