21.6 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Grafites entram em cena na Linha 12-Safira

Os muros da Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana) ganharam novas cores no final de agosto, quando cerca de 400 grafiteiros coloriram o trecho entre as estações Itaim Paulista e Jardim Helena-Vila Mara. A ação é uma parceria da CPTM com o Projeto Arte e Cultura na Kebrada.

Organizado por Wallace Emiliano da Silva, o propósito da ação é dar cor aos muros cinzas do Jardim Noêmia, atendido pelas duas estações da CPTM. Os usuários que passarem pela Avenida Estrela do Norte podem observar desenhos e letras feitos por 30 grafiteiros de todo o Brasil. Os temas são inspirados no hip hop, remetendo ao estilo clássico do grafite.

grafite

A 11ª edição do evento, que faz parte do Projeto Arte e Cultura na Kebrada, conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo por meio de programa de incentivo à cultura. Neste ano, dentre os grafiteiros estrangeiros estavam a chilena Mônica e o japonês Swell, que também deram um toque de cor em algumas ruas do Jardim Noêmia e do Jardim Maia, no Itaim Paulista.

Desde o surgimento do grafite no Brasil, na década de 70, esse modo de expressão se tornou um canal de mensagens sociais e culturais que procura sensibilizar as pessoas sobre a importância da conservação dos espaços públicos, além de levar arte gratuitamente para todos.

Grafite na CPTM

A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando a conservação e renovação de seus espaços, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros vêm se transformando em grandes galerias de arte, devido a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, Organizações não governamentais e prefeituras.

 

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS