20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Estações do Metrô recebem exposições fotográficas e apresentação de dança

Em agosto, os usuários do Metrô de São Paulo poderão acompanhar exposições fotográficas, parcerias com museus da Capital e uma apresentação de dança. São atrações da Linha da Cultura que, ao longo do ano, leva ações culturais e artísticas para as estações da cidade.

A Cidade no Buraco da Agulha

Quem passar pela Estação Sé, a partir do dia 10, terá a chance de observar a cidade por outro ângulo. Trata-se da exposição fotográfica “A Cidade no Buraco da Agulha”, do artista e professor de física Lelo Néspoli. Por meio de 34 imagens capturadas por câmeras pinhole, ou câmara estenopeica, uma máquina fotográfica artesanal que não utiliza lentes, Lelo Néspoli reuniu fotos do espaço natural e urbano de São Paulo.

CEBI-Mar

Também a partir de 10/8, a mostra “CEBI-Mar – 60 Anos” estará na Estação República com 40 imagens obtidas por pesquisadores e colaboradores do Centro de Biologia Marinha, da Universidade de São Paulo. O objetivo é divulgar a beleza da vida marinha e colocar em pauta os problemas ambientais dos oceanos.

Foto: Divulgação

Arquitetura Moderna

Para retratar a história da arquitetura moderna das escolas públicas do Estado de São Paulo, serão expostas de 10 a 30 de agosto na Estação República, 19 imagens do acervo da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, que completa 30 anos. Além desse conjunto de fotografias, outros itens do mobiliário escolar também fazem parte do projeto.

Diversidança

Na sexta-feira (11/8) a Estação Capão Redondo da Linha 5-Lilás serve de palco para o grupo da Companhia Diversidança, que apresenta uma prévia da 21ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, com a intervenção “Manifesto Poético: Ensaios Cartográficos”. Com estreia prevista para outubro deste ano o espetáculo, realizado pelo diretor e bailarino Rodrigo Cândido, mostra a importância da dança, além de proporcionar reflexão em meio ao caos da cidade.

Barro com Fé

Durante todo o mês, a Sala do Museu de Arte Sacra na Estação Tiradentes, da Linha 1-Azul do Metrô, abriga a exposição “Barro com Fé” da pesquisadora e ceramista Stela Kehde, com curadoria de Percival Tirapeli. As peças trazem referências religiosas da criação do homem a partir do barro, além de apresentar a visão de Stela sobre alguns dos santos do Cristianismo. Entre as obras, destacam-se as imagens de Nossa Senhora Aparecida, São Francisco e Santa Terezinha.

Foto: Divulgação

Mostra Diversa

Também ao longo do mês de agosto, no Museu da Diversidade Sexual, dentro da Estação República, da Linha 3-Vermelha, a “2ª Mostra Diversa” continua aberta ao público. O projeto conta com desenhos, aquarelas, pinturas, fotografias e colagens sobre temas relacionados à orientação sexual, diversidade de gênero e expressões artísticas. Entre as coleções está “Adágio”, do fotógrafo Rafael Roncato, que apresenta um ensaio com a cartunista e chargista Laerte Coutinho.

Linha da Cultura

Para conhecer a programação completa da Linha da Cultura do Metrô, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS