CET implanta trecho de Zona Azul na Avenida Guilherme Cotching

Nova regulamentação de estacionamento fica entre entre as ruas Isidoro Matheus e Araritaguaba, região da Vila Maria

256
Zona Azul Avenida Guilherme Cotching
Foto: Márcia Francês/R7

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciou nesta segunda-feira (03/07), a operação de Zona Azul, sistema de estacionamento regulamentado rotativo, na Avenida Guilherme Cotching, entre as ruas Isidoro Matheus e Araritaguaba, região da Vila Maria, zona norte da cidade. A medida atende aos pedidos de moradores e comerciantes da região. A rotatividade no estacionamento potencializa a oferta de vagas atendendo um número maior de usuários, além de disciplinar o tráfego no entorno.

Serão implantadas 307 vagas para automóveis, sendo 237 vagas de Zona Azul convencional, 12 vagas exclusivas para deficientes físicos e 22 vagas exclusivas para idosos.

Funcionamento

– Sentido Centro/Bairro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O estacionamento será proibido das 17h às 20h;
– Sentido Bairro/Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. O estacionamento será proibido das 6h às 9 h;
– No sábado, nos dois sentidos, das 7h às 13h;
– Em razão do funcionamento da faixa exclusiva de ônibus serão mantidas as proibições de estacionamento, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h no sentido centro e das 17h às 20h no sentido bairro.

Para aquisição do Cartão Azul Digital foram reforçadas as opções de pontos de venda na região. Veja a relação de revendedores no site da CET: http://www.cetsp.com.br/consultas/zona-azul/tudo-sobre-zona-azul-digital/pontos-de-venda.aspx

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar os usuários sobre a nova sinalização bem como o tráfego na região, com o objetivo de manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Deixe seu comentário