20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Linha da Cultura a todo vapor no Metrô de São Paulo

Durante o mês de maio, a tradicional Linha da Cultura, do Metrô de São Paulo, apresenta uma programação especial com exposições fotográficas, instalações artísticas e até as internacionalmente famosas vaquinhas coloridas, da exposição CowParade.

Em cartaz, a exposição “Nós”, do renomado fotógrafo paulistano Paulo Fridman, fica na Estação Sé até o fim do mês. Sob a direção do premiado escritor e curador artístico Diógenes Moura, a mostra apresenta trabalhadores e seus locais de trabalho no Brasil e em países como México, Índia e África do Sul. São imagens que vão além do retrato, com destaque para o ambiente de cada personagem, entre panelas de barro e guardas de trânsito e um roteiro que vai da China ao estado do Pará.

Na próxima quarta-feira, dia 10, a exposição “Olhares Sobre a Cachoeirinha” desembarca na Estação Santa Cecília, da Linha 3-Vermelha. O acervo é resultado do trabalho desenvolvido no curso de fotografia que dá nome à mostra, ministrado pelos fotógrafos e educadores Arnaldo Pappalardo e Lucas Cruz, da Fundação Stickel. As aulas têm como objetivo gerar reflexão sobre a realidade do bairro de Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo.

A partir do dia 10, na estação Clínicas da Linha 2-Verde, os usuários do Metrô podem relembrar o famoso seriado infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”. São 20 painéis com 19 fotos dos bastidores do programa exibido entre 1994 e 1997, pela TV Cultura. A proposta é levar ao público um “aperitivo” da exposição no Memorial da América Latina, onde as pessoas podem circular pelo interior de uma réplica do castelo em tamanho natural e interagir com os personagens que fizeram história na televisão brasileira.

Depois de conquistar São Paulo, o Brasil e fazer sucesso mundo afora, a CowParade retorna a Capital e de forma emblemática. Quatro das famosas vacas coloridas estão nas estações do Metrô até o dia 25. As vaquinhas esperam por visitas e selfies gratuitas nas estações Luz e Ana Rosa, da Linha 1-Azul, Largo Treze, da Linha 5-Lilás, e Brás, da Linha 3-Vermelha.

Já na Estação Santana, o público terá contato com as imagens da mostra “Cold Hot”, que fica por lá de 10 a 31 de maio. São registros de uma viagem pelo sul dos Estados Unidos do fotógrafo Sergio Poroger. O título da mostra remete ao frio severo do inverno contrastando com os ambientes quentes e aconchegantes dos bares e casas de shows do país. Nesses locais, os músicos embalam os visitantes com o melhor da soul music, rock, blues, country e animadas jazz sessions.

Para conhecer a programação completa da Linha da Cultura do Metrô, acesse http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS