19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Grupo de mímicos conscientiza pedestres e motoristas na Avenida Paulista nesta quarta-feira, dia 3

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes realiza duas importantes atividades do Movimento Maio Amarelo nesta quarta-feira (03/05) na região da Avenida Paulista.

A primeira acontece entre 11h e 13h30 quando mímicos vão fazer apresentação no cruzamento da Avenida Brigadeiro Luís Antônio com a Rua Manuel da Nóbrega e Avenida Paulista.

Através da mímica, é possível conscientizar o público, de forma divertida e bem humorada, enaltecendo o respeito às leis de trânsito e divulgando regras básicas de circulação, travessia e sinalização. Os mímicos ensinam com gestos a importância de dar prioridade ao pedestre e de fazer a travessia sempre na faixa de segurança.

A segunda acontece das 10h30 às 12h e das 13h às 15h na avenida Paulista em frente ao Masp. O Centro de Treinamento e Educação de Trânsito promoverá uma ação onde as pessoas vão atravessar a faixa de pedestres com cadeiras de rodas ou com olhos vendados para entender as dificuldades que cadeirantes e deficientes visuais encontram ao fazer travessias.

Essa programação conta com a parceria da Fundação Dorina de Gouvêa Nowill, da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo.

Os eventos estão inseridos na programação do Movimento Maio Amarelo, que prevê uma série de medidas para alertar a população sobre acidentes e mortes no trânsito.

A cada semana, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes vai destacar um modal diferente para mostrar como os meios de transportes podem ser integrados. Na primeira semana (2 a 6 de maio), o foco são os pedestres. A programação completa do Maio Amarelo pode ser conferida no site http://maioamarelo.prefeitura.sp.gov.br

Leia também: Prefeitura de São Paulo participa do movimento Maio Amarelo para incentivar trânsito mais seguro

ATIVIDADE COM MÍMICOS – MÍMICA

A atividade vai até sexta-feira (05/05) das 11h às 13h30.

03/05 – Avenida Brigadeiro Luís Antônio com a Manuel da Nóbrega e Avenida Paulista
04/05 – Rua Maria Marcolina com a Avenida Rangel Pestana e também na Avenida São João com a Rua General Osório
05/05 – Avenida Cruzeiro do Sul com a Rua Pedro Vicente e na Avenida Deputado Emílio Carlos com a Rua do Engenho, Avenida Imirim, Avenida Itaberaba, Avenida Julião Ferreira da Silva, Rua Manuel da Costa Negreiro e Avenida Parada Pinto.

AÇÃO COM CADEIRANTES E DEFICIENTES VISUAIS

A atividade vai até a sexta-feira (05/05) das 10h30 às 12h e das 13h às 15h.

03/05 – Avenida Paulista, 1578 (em frente ao prédio do Museu de Artes de São Paulo)
04/05 – Avenida Paulista, 900
05/05 – Cruzamento da Avenida Paulista com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS