18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Passageiros do Terminal Jabaquara podem medir a pressão arterial no Dia Nacional de Prevenção e Controle da Hipertensão

Nesta quarta-feira (26/04), usuários do sistema intermunicipal de ônibus e a população em geral poderão aferir a pressão arterial no Terminal Metropolitano Jabaquara da EMTU, além de receber orientações e dicas de prevenção sobre a hipertensão arterial, uma doença crônica, sem cura e que não apresenta sintomas. Serão distribuídas 800 senhas para atendimento das 7 às 14 horas.

A data foi escolhida nacionalmente para sensibilizar e reforçar a necessidade de conscientização para a medição frequente e controle da pressão arterial, uma vez que a hipertensão pode implicar em problemas cardiovasculares, renais crônicos e acidentes vasculares cerebrais. A doença é responsável direta ou indiretamente por 50% das mortes cardiovasculares no Brasil.

Durante o evento, realizado em conjunto com a Sociedade Brasileira de Cardiologia e associado à Internacional Society Hipertension, quem passar pela plataforma A do terminal poderá medir a pressão arterial com uma equipe de profissionais da saúde. Eles vão orientar os usuários que necessitam aprofundar o diagnóstico com atendimento médico, além de distribuir folhetos com sugestões de alimentação saudável.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, 32,5% dos brasileiros adultos têm hipertensão arterial e que pode ser tratada com hábitos saudáveis, principalmente no que diz respeito à alimentação e à prática de atividade física.

Uma pesquisa divulgada em 17/04, pelo Ministério da Saúde, apontou que o número de brasileiros diagnosticados com hipertensão cresceu 14,2% na última década. O sedentarismo, o estresse, maus hábitos alimentares, excesso de peso e idade são fatores de risco para a doença.

Hipertensão arterial – Serviço

Evento: Dia Nacional de Prevenção e Controle da Hipertensão Arterial
Data: 26/04, quarta-feira
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira – Jabaquara – São Paulo – SP
Horário: das 7h às 14h

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS