23.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

ViaQuatro e Incor realizam ação de combate à hipertensão na Estação Butantã da Linha 4-Amarela

A concessionária ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do Metrô, em parceria com o Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), realiza nesta quarta-feira, dia 26, das 9h às 17h, na Estação Butantã, a ação de combate à hipertensão arterial aberta à população.

Além de reforçar a importância de aferir a pressão arterial, os profissionais darão informações sobre dieta, controle do estresse, indicação de atividade física e também sobre os direitos sociais das pessoas portadoras de hipertensão. “É importante frisar que não serão realizadas consultas, mas orientações na prevenção da doença, com entrega de material educativo”, afirma o médico Luiz Bortolotto, coordenador da equipe.

Os usuários também poderão participar de uma pesquisa, respondendo a um questionário sobre qualidade de vida, atividade física, nível de estresse, alimentação consumida, perfil sociodemográfico, além da medição da pressão arterial, peso e circunferência abdominal. O objetivo é identificar a incidência dos fatores de risco associados a hipertensão.

A hipertensão, ou pressão alta, é uma doença “democrática” que não discrimina sexo, idade ou classe social. No Brasil ela acomete um em cada 4 adultos, ou seja, cerca de 25% da população está sujeita a apresentar sintomas de hipertensão. A taxa pode ultrapassar 50% na população acima de 60 anos. Hipertensos também têm mais risco de infarto, derrame e insuficiência renal terminal.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS