Ciclista desenvolve aplicativo para ajuda recíproca

103
Ciclovia Ciclovias Bike Ajuda
Foto: Luiz Guadagnoli

Ciclistas de grandes cidades estão desenvolvendo aplicativos de smartphones para se ajudarem mutuamente diante do desafio de se deslocar de bicicleta nas metrópoles, em meio ao trânsito.

O aplicativo Bike Ajuda desenvolvido em São Paulo, facilita a cooperação entre os ciclistas que estejam enfrentando uma quebra mecânica longe de casa.

Bike Ajuda

O Bike Ajuda desenvolvido por Daniel Moral funciona da seguinte forma: quando o ciclista enfrenta um problema, como uma quebra mecânica, ele aciona o botão de emergência no aplicativo. O programa emite uma mensagem de socorro para todos os ciclistas que utilizam a ferramenta eletrônica e estejam nas proximidades do ocorrido.

Ele teve a ideia de criar o aplicativo quando pedalava na ciclovia da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros. O pneu de sua bicicleta furou e ele estava atrasado para uma reunião. Ao perceber as dificuldades para pedir ajuda sentiu a necessidade de criar uma plataforma automatizada.

O aplicativo gratuito, está disponível para os sistemas operacionais AndroidApple. Em funcionamento desde outubro de 2016, a ferramenta tem sido utilizada, na maioria das vezes, para buscar socorro para ocorrências de pneu furado, e também para a localização de oficinas mais próximas.

O aplicativo também pode ser usado em caso de acidente ou de assaltos. Nesse caso, ele funciona como um atalho, e faz a ligação para o Samu ou para a Polícia Militar.

Site: http://bikeajuda.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/bikeajuda
Facebook: https://www.facebook.com/bikeajuda
Download: Baixe para AndroidiOS

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here