19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

ViaQuatro apoia campanha #Chega de Trabalho Infantil

A concessionária ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, aderiu à campanha #Chega de Trabalho Infantil, realizada pelo Ministério Público do Trabalho em território nacional. Nos trens e sete estações da Linha serão exibidos banners e vídeos com a mensagem “O trabalho infantil é uma violência para o futuro de nossas crianças”.

O objetivo do Ministério Público do Trabalho é atingir o maior número de pessoas possível e a Linha 4-Amarela pretende dar visibilidade à iniciativa veiculando a mensagem para seus 700 mil passageiros diários. A ação conta com o apoio de artistas como os cantores sertanejos Daniel e a dupla Chitãozinho e Xororó.

A mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística) revelou que há 2,6 milhões de pessoas entre cinco e 17 anos trabalhando no Brasil. De acordo com o Ministério Público do Trabalho, as consequências do trabalho na vida de crianças e adolescentes são inúmeras. Além de muitas vezes reproduzir o ciclo de pobreza da família, o trabalho infantil prejudica a aprendizagem da criança, estimula a evasão escolar e a torna vulnerável em diversos aspectos, incluindo a saúde, exposição à violência, assédio sexual, esforços físicos intensos, acidentes com máquinas e animais no meio rural, entre outros.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS