Viagem cultural pela Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo

Além de viajar com conforto, rapidez e segurança, o usuário da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo pode aprender e refletir com as exposições em cartaz nas estações. A ViaQuatro, concessionária que opera a linha, mantém uma agenda cultural permanente, por meio de parcerias com diversos setores da sociedade, sempre com acesso gratuito. Confira as mostras que estão em cartaz:

Programa Consulados

Em março, os consulados de Peru, Austrália e Lituânia levam para as estações Fradique Coutinho, Paulista e Luz, respectivamente, exposições fotográficas com foco na diversidade cultural, tradições e/ou a natureza desses países. O objetivo é incentivar o intercâmbio de informações e a diversidade étnica em uma cidade multicultural como São Paulo. Duas das exposições (Peru e Lituânia) seguem para outras estações em abril.

Peru

Até 30 de março – Estação Fradique Coutinho
De 3 a 28 de abril – Estação Luz

Austrália

Até 30 de março – Estação Paulista

Lituânia

Até 30 de março – Estação Luz
De 3 a 28 de abril – Estação Faria Lima

Prêmio Polícia Cidadã

O Instituto Sou da Paz apresenta até 30 de março a exposição “Prêmio Polícia Cidadã” na Estação Faria Lima. São 20 painéis com imagens marcantes dos 14 anos da premiação, que valoriza boas práticas das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica. A mostra conta a história da iniciativa e destaca ações vencedoras que contribuíram efetivamente para a redução de ocorrências.

Deixe um comentário