Prefeitura de São Bernardo do Campo atende sociedade e pátio para ônibus será construído no Parque Selecta

Na busca por obedecer à política de proximidade junto à sociedade, a Prefeitura de São Bernardo do Campo confirma ação, a partir desta segunda-feira (20/03), que resolverá problema crônico e histórico na Avenida Pedro Mendes, no Parque Selecta. Trata-se da construção de um pátio para acomodar os ônibus, que há muitos anos ficam estacionados nas ruas – por falta de um espaço próprio – gerando muitos problemas com trânsito, assim como acidentes.

O pátio será construído na própria avenida, em plano anunciado pelo prefeito de São Bernardo de Campo, Orlando Morando, em visita ao local, na companhia do presidente da ETC (Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo), Ademir Silvestre. O terreno em que ficará o novo espaço pertence à administração e possui cerca de 700 metros quadrados de extensão, estrutura suficiente para acomodação dos 40 veículos que circulam pelo terminal.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A atuação da Prefeitura de São Bernardo do Campo neste processo se deu na articulação com a SBCTrans, concessionária responsável no Transporte Coletivo do município, que ficará responsável pelos custos da obra, que deverá ser concluída dentro de 15 dias.

    “Vamos resolver um problema desta região, de muitos anos. Além de uma constante reclamação dos moradores, por conta dos ônibus ficarem estacionados na via atrapalhando a locomoção, muitos acidentes acabam ocorrendo, por falta de visibilidade. Toda a despesa está por conta da concessionária e a Prefeitura somente autorizou o espaço”, destacou Morando.

    O projeto prevê construção urbana, como calçada para o tráfego de pedestres, assim como reforço na sinalização viária.

    “Outro ponto fundamental que com este espaço para os ônibus, diminuirá a sujeira na avenida. A limpeza é feita de maneira constante, mas os carros vão encostando, trazendo poeira, pedras, o que vai obstruindo os bueiros”, complementou Ademir Silvestre.

    Foto: Ricardo Cassin

    Deixe um comentário