Motoristas de ônibus das linhas municipais e intermunicipais do ABC realizam paralisação parcial

A diretoria do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC) confirmou que realizará paralisação parcial dos ônibus contra as reformas Trabalhista e da Previdência, proposta pelo governo Michel Temer. Eles realizarão o protesto a partir das 3h até às 8h desta quarta-feira (15). Neste período as linhas municipais e intermunicipais não irão circular em todas as cidades da região.

A decisão partiu de assembleia realizada pela diretoria do sindicato na noite desta terça-feira (14), representada por quatro subsedes no ABC, quando decidiram apoiar as outras classes que também estarão realizando protestos com as mesmas demandas. O sindicato não informou quantos motoristas farão parte da paralisação das atividades.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Em São Bernardo do Campo, a empresa SBCTrans que opera as linhas municipais não emitiu comunicado oficial, mas os representantes dos trabalhadores esperam que os ônibus fiquem nas garagens, ao menos, até às 8h.

    “A manifestação é uma resposta à reforma da Previdência na qual vamos orientar a categoria sobre os problemas da alteração na aposentadoria dos trabalhadores”, afirmou Leandro Silva, secretário geral do sindicato.

    O Sindicato dos Rodoviários do ABC informou que a categoria também estará no protesto marcado para a tarde desta quarta-feira na Avenida Paulista, convocada pela Central Única dos Trabalhadores.

    Deixe um comentário