Secretaria de Mobilidade e Transportes divulga operação especial de trânsito e transporte para quarta-feira (15/03)

217

O rodízio municipal de veículos está suspenso nesta quarta-feira, 15 de março, durante todo o dia, em razão da possibilidade de paralisação no transporte público. A medida tem como objetivo garantir a mobilidade do cidadão e valerá apenas para os carros. As restrições de circulação para caminhões seguem valendo normalmente.

Os corredores de ônibus estão liberados para o tráfego de táxis, com ou sem passageiros, e ônibus fretados. Durante toda a manhã, até o meio-dia, carros poderão circular nas faixas exclusivas para ônibus. O estacionamento em vagas da Zona Azul está liberado gratuitamente.

A decisão foi tomada preventivamente para o caso de o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus não cumprir as decisões judiciais obtidas pela SPTrans e Prefeitura, durante a tarde desta terça-feira, que determinam que a operação dos ônibus seja mantida durante a quarta-feira, sob pena de multa ao sindicato.

A paralisação estava programada para começar à 0h de quarta-feira, dia 15/3.

O Tribunal Regional do Trabalho determinou que 100% da frota de ônibus circula na cidade de São Paulo, sob pena de multa de R$ 300 mil. Em outra decisão, a 13ª Vara da Fazenda Pública obriga a manutenção de, no mínimo, 70% da frota circulando. A multa, em caso de descumprimento, é de R$ 5 milhões por hora.

As medidas tomadas para esta quarta-feira são:

– Rodízio Municipal de Veículos será suspenso durante todo o dia para os carros. Restrições a caminhões continuam valendo normalmente;

– Corredores exclusivos de ônibus serão liberados para a circulação de táxis, com ou sem passageiro, e ônibus fretados durante todo o dia;

– Faixas exclusivas de ônibus serão liberadas para carros até às 12h;

– Estacionamento em vagas de Zona Azul está liberado durante todo o dia;

– A circulação de carros será totalmente liberada no Viaduto Plínio de Queiroz durante todo o dia;

– As faixas reversíveis do período da manhã serão mantidas até às 10h. São elas: Ponte das Bandeiras, Ponte dos Remédios, Radial Leste, Conselheiro Carrão, Ponte do Limão, Ponte da Casa Verde, Ponte João Dias e Ponte do Piqueri.

– No período da tarde, as faixas reversíveis irão seguir a operação normal;

Deixe seu comentário