19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Metroviários de São Paulo podem fazer paralisação de 24 horas no dia 15 de março

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo aprovou em assembleia realizada no dia 6, que os trabalhadores podem fazer uma paralisação de 24 horas, na próxima quarta-feira (15), no ato contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista.

Nesta data, o chamado Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, serão realizadas paralisações e manifestações em todo o Brasil contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

Uma assembleia será realizada pelos metroviários na noite de terça-feira (14) para organizar a paralisação no dia seguinte. Os metroviários também vão decidir se devem paralisar as atividades, mesmo que parcialmente, no dia 15. Vale ressaltar que nem todos os metroviários aprovam a paralisação.

Todas as linhas do Metrô (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 5-Lilás e 15-Prata) seriam afetadas, com exceção da Linha 4-Amarela, que é administrada pela concessionária ViaQuatro.

Metrô

A companhia emitiu uma nota interna aos funcionários onde intitula que o sindicato ameaça, mais uma vez, paralisar o sistema e prejudicar a população. Confira na íntegra:

“O Sindicato dos Metroviários confirmou, na última assembleia de 6/3, a decisão de participar da paralisação de 24 horas do “Dia Nacional de Luta contra as Reformas da Previdência e Trabalhista”, a partir da zero hora do dia 15/3.

É nítida a intenção do Sindicato de fazer uso do nome e da imagem do Metrô e de seus empregados para atender os interesses da entidade, já que as questões acima não estão embasadas nas relações de trabalho da empresa e de seus empregados.

A Companhia lamenta que o Sindicato, reiteradamente e de modo irresponsável, age prejudicando, diretamente, a imagem de uma instituição como o Metrô e a de seus profissionais perante a população de São Paulo.

Assim, o Metrô deixa claro que não vai tolerar essa paralisação e que os empregados que aderirem ao movimento ficarão sujeitos a todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis que a Companhia não se furtará de adotar, com rigor, para garantir a operação do sistema metroviário.

A missão do Metrô é muito clara: oferecer o serviço de transporte à população. O Metrô foi feito para ser usado por todos, em movimento, não por poucos que querem vê-lo parado apenas para atender seus próprios interesses”.

Outros sindicatos

Também estão confirmadas as paralisações de outros sindicatos no dia 15: Motoristas e cobradores de ônibus (paralisação entre 0h e 8h), Metalúrgicos, Químicos, Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo), Eletricitários, Sabesp, Correios, Professores estaduais e municipais, Bancários, Servidores federais, Trabalhadores do judiciário federal, além de outros.

Além disso, haverá o fechamento de diversas rodovias e avenidas na capital e região metropolitana.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS