Prefeitura de São Paulo e CET recebem 10 pick-ups para o programa Marginal Segura

Durante o evento, também foi apresentado o novo uniforme do projeto "Anjos da Marginal"

0
63
Foto: Heloisa Ballarini/SECOM

A Prefeitura de São Paulo e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apresentaram nesta quarta-feira (08) a frota com 10 novos veículos da Mitsubishi do projeto “Anjos da Marginal” para reforçar o programa Marginal Segura, que amplia a segurança, a fiscalização e ainda oferece melhorias operacionais nas marginais Tietê e Pinheiros.

As 10 pick-ups modelo L200 Triton Sport oferecidas pela Mitsubishi foram especialmente customizadas para o projeto “Anjos da Marginal” para dar o apoio necessário e garantir mais segurança aos motoristas que trafegam diariamente pelas marginais. A manutenção dos veículos também ficará por conta da montadora que cedeu os carros no valor de aproximadamente R$ 1,6 milhão.

Foto: Heloisa Ballarini/SECOM

Uniformes

Os agentes de trânsito que vão dirigir essas viaturas também receberão novos uniformes para trabalhar no trânsito da cidade. A roupa marrom será substituída por um tecido amarelo que permite mais visibilidade e segurança para os funcionários da CET.

“Foram uniformes feitos não apenas sob medida, mas também com tecidos adequados para o calor e as condições climáticas da cidade de São Paulo. A pesquisa afirma que dá mais visibilidade, protege e identifica os agentes, entra no conceito internacional, pois amarelo é referência para a função no mundo”, afirma o prefeito João Doria.

O novo uniforme será usado inicialmente pelos agentes que atuam nas marginais e, depois, por todos os agentes da cidade. A Prefeitura de São Paulo optou por um tecido mais leve e moderno, que permite mais conforto para quem trabalha nas ruas. A ideia da Companhia de Engenharia de Tráfego é fazer com que o agente seja percebido como uma figura que está nas ruas para orientar e garantir mais segurança no trânsito, com menos infrações e, consequentemente, menos acidentes.

Foto: Heloisa Ballarini/SECOM

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO