Saiba como será a operação da Linha 7-Rubi nesta segunda-feira, dia 23

No começo da manhã deste domingo (22), a circulação de trens da Linha 7-Rubi seguia interditada entre as estações Perus e Franco da Rocha, por conta do deslizamento de terra, na região da Estação Perus, ônibus da operação Paese atendiam o trecho interditado. Por volta de 11h15, a circulação de trens ficou interrompida apenas no trecho entre as estações Perus e Caieiras, com os ônibus do Paese auxiliando o trecho e assim se estendeu até o final da operação. Na Estação Franco da Rocha, passageiros relataram que houve bate boca com os funcionários por causa da má organização das filas.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

No final da tarde, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) emitiu um comunicado oficial dizendo como será a operação da Linha 7-Rubi nesta segunda-feira.

Confira na íntegra:

“As fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo desde a última sexta-feira (20), impediram que as equipes de manutenção da CPTM avançassem mais rapidamente com os trabalhos de recuperação das vias férreas, danificadas pelo deslizamento de terra ocorrido entre as estações Perus e Caieiras, na Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato).

Por este motivo, nesta segunda-feira (23) a circulação de trens entre as estações Perus e Caieiras será realizada por uma única via e com maior intervalo. Para transportar os usuários a CPTM manterá, como reforço, a operação Paese, que disponibiliza ônibus gratuitos para percorrer o trecho entre as duas estações.

Durante todo o final de semana, as equipes de manutenção da CPTM trabalharam, ininterruptamente, para recuperar terreno e recompor os sistemas de fibras ótica, telecomunicação, sinalização, além da rede aérea do sistema de energia de alimentação dos trens, para poder liberar as vias.

As equipes de manutenção permanecem atuando no local, até a recuperação total do trecho afetado.

Para outras informações estamos à disposição no 0800 055 0121.”

Foto: Nilton César

Por conta dos intervalos entre os trens que irão ficar maiores, é recomendável que os passageiros saiam mais cedo de casa com destino aos seus compromissos e trabalho.

Deixe um comentário