Crianças com síndrome de Down participam de viagem especial da ViaMobilidade

A ViaMobilidade promoveu uma manhã inesquecível para um grupo de crianças com síndrome de Down atendidas pelo Instituto Jô Clemente (IJC). A ação consistiu em uma viagem especial a bordo de um trem exclusivo, que levou os participantes até o Centro de Controle Operacional (CCO) das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, em Osasco.

O passeio contou com a presença de quatro crianças, acompanhadas por seus familiares, que participam de atividades voltadas ao desenvolvimento de habilidades e potencialidades de pessoas com deficiência intelectual.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Conexão com os agentes de atendimento

    As famílias atendidas pelo IJC utilizam a estação Cidade Jardim, na Linha 9-Esmeralda, e são conhecidas pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) da concessionária. Esse vínculo criou uma relação de amizade.

    “Cada um tem uma característica especial e é gratificante poder estar com eles. Sempre que possível, desejamos uma boa viagem pelo alto-falante da estação para que se sintam acolhidos”, contou Fábio Andrade, agente da ViaMobilidade.

    Foto: Divulgação/ViaMobilidade

    Importância da inclusão

    Para a concessionária, a iniciativa reforça o compromisso com a diversidade e acessibilidade. Mais do que garantir deslocamentos, a ViaMobilidade busca proporcionar experiências de bem-estar e acolhimento para todos os passageiros.

    Síndrome de Down: Depoimentos emocionantes

    Graziele dos Santos, mãe do Guilherme, destacou: “Ele sempre gostou de trem, mas tudo é novidade porque nunca teve essa oportunidade”. Já Vanda Aparecida de Oliveira, avó do Victor, disse que pretende levá-lo para passeios aos finais de semana após a experiência.

    A psicóloga Mirian Coutinho, do Instituto Jô Clemente, ressaltou: “Utilizar o transporte público é essencial para que as crianças tenham uma vida funcional. O passeio comprova a importância da mobilidade para os mais diversos públicos”.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário