Programa Cidade Linda: Secretaria de Mobilidade e Transportes, CET e SPTrans montam esquema operacional na Avenida Nove de Julho

CET montará esquema operacional na Avenida Nove de Julho, a partir do dia 2. Haverá troca de sinalização, manutenção de semáforos e monitoramento do tráfego.

247
Foto: Fábio Arantes/Secom

A Secretaria de Mobilidade e Transportes, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) farão ações coordenadas, a partir do dia 2 de janeiro, para auxiliar no Programa de Zeladoria Urbana, São Paulo Cidade Linda, da Prefeitura de São Paulo, que começará na Avenida Nove de Julho.

O São Paulo Cidade Linda é um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões da cidade. Às 6h da manhã da segunda-feira (2), o prefeito João Doria, o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, o presidente da CET, João Octaviano Machado Neto, e o presidente da SPTrans, José Carlos Nunes Martinelli, e demais secretários municipais estarão na Praça 14 Bis, na região central, para dar início aos trabalhos de limpeza, manutenção e zeladoria urbana. Todos estarão com o uniforme de gari e contribuirão diretamente com as ações que serão executadas.

A CET terá esquema operacional para acompanhamento dos serviços na Avenida Nove de Julho, que se estenderão no local até o dia 4 de janeiro. Serão realizados monitoramento do tráfego e de corredores alternativos, troca e melhoria de sinalização (cerca de 300 placas) e manutenção dos semáforos.

Durante os trabalhos, poderá haver intervenções na circulação de veículos de modo a garantir a segurança de pedestres, motoristas, passageiros e das equipes de trabalho. Cerca de 280 agentes de trânsito darão orientação e apoio do São Paulo Cidade Linda.

Ao longo da Avenida Nove de Julho, haverá quatro painéis móveis eletrônicos para informar sobre o trânsito na região e orientar os motoristas sobre caminhos alternativos. Os ônibus vão circular normalmente no corredor da Avenida Nove de Julho. Em caso de dúvidas, os motoristas podem entrar em contato pelo Serviço “1188 – Telefone do Trânsito”. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Deixe seu comentário