20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Obras alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana

Neste final de semana, dias 28 e 29 janeiro, a CPTM prosseguirá com as obras em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 8h30 às 16h30 e das 20h30 à meia-noite, serão realizados os trabalhos de contenção do talude entre Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens das viagens entre as estações Luz e Perus serão de 15 minutos e das viagens entre Luz e Francisco Morato será de 30 minutos.

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras entre Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens das viagens entre as estações Luz e Perus serão de 15 minutos e das viagens entre Luz e Francisco Morato será de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno)

Sábado: das 22h até o final da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Barueri e Jardim Belval. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 20 minutos.

Domingo: das 4h às 7h, serão retomados os serviços no trecho entre as estações Barueri e Jardim Belval. Também serão realizadas intervenções nos equipamentos de via permanente, das 8h às 19h, entre as estações Palmeiras e Osasco. Das 4h até meia-noite, também serão realizadas intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Júlio Prestes e Domingos de Moraes. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 25 minutos no período das 4h às 7h e, de 20 minutos, das 7h até o fim da operação.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 8h às 19h, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino devido à serviços no equipamento de via permanente no trecho. Para prosseguir viagem, o usuário deve utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 18h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio dos trens entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra será de 20 minutos.

Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sábado: das 15h até o fim da operação comercial, haverá serviços no sistema de rede aérea na região da Estação Poá. O intervalo médio dos trens entre as estações Guaianases e Estudantes será de 20 minutos.

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, o trabalho se concentrará no sistema de rede aérea entre as estações Suzano e Jundiapeba. O intervalo médio dos trens entre as estações Guaianases e Estudantes será de 20 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até o fim da operação de domingo, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea e obras de implantação da Linha 13-Jade na região entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 35 minutos.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS