Escadas rolantes da Linha 4-Amarela estão armazenadas a céu aberto no Pátio Itaquera do Metrô

O Metrô de São Paulo armazena a céu aberto no Pátio Itaquera, 58 escadas rolantes que já deveriam estar operando nas estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire e São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela, que estão com as obras atrasadas, a denúncia foi feita pelo telejornal SPTV da TV Globo, algumas lonas de proteção estão rasgadas.

O Metrô diz que as 58 escadas rolantes chegaram no mês de dezembro de 2016 e afirmou que todas elas serão instaladas até 2018. A reportagem mostrou que algumas partes estavam guardadas dentro de um galpão, os equipamentos foram fabricados pelo consórcio das empresas Alstom e Thiessem Kroupp.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O contrato para a compra das escadas rolantes foi assinado em 2012, foram pagos R$ 34 milhões dos R$ 132 milhões previstos. Em dezembro de 2015, o consórcio alertou o Metrô que “com o não uso do equipamento há probabilidade de desgaste natural”. O Metrô afirma que há garantia do fabricante, mas o estado de conservação preocupa.

    As escadas rolantes foram fabricadas na Espanha e possuem medidas específicas que foram estabelecidas no projeto de construção civil das estações que não ficaram prontas.

    Deixe um comentário