19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Papai Noel distribui livros na Estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô

Os usuários da estação Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3-Vermelha do Metrô, terão uma surpresa nesta quinta-feira, dia 15. A partir das 19 horas, Papai Noel vai distribuir 250 livros no mezanino da estação. A ação especial faz parte do projeto Leitura no Vagão, em parceria com o Metrô de São Paulo.

O personagem é o metroviário Márcio Moura Lomelino, que há 8 anos se caracteriza de Papai Noel para distribuir alegria em diversas entidades que cuidam de crianças carentes.
Sobre o projeto

O projeto Leitura no Vagão foi criado em 2014 pelo programador de software Fernando Tremonti. Ele percebeu que, entre uma viagem e outra, os passageiros passam muito tempo usando o celular. Pensando nisso, ele encontrou uma maneira diferente de fazer com que as pessoas deixem de lado seus smartphones para se ocuparem com os livros.

Para dar início ao projeto, ele procurou o Metrô, que imediatamente autorizou e incentivou a iniciativa. Fernando Tremonti e sua equipe de voluntários deixam os livros nos bancos dos trens para os passageiros. A pessoa interessada leva o exemplar gratuitamente para casa e quando terminar a leitura devolve no trem para que outra pessoa também possa usufruir.

Desde a criação do projeto, foram entregues aproximadamente 15 mil livros para os usuários do Metrô.

Leitura no Vagão

Site: www.leituranovagao.com
Twitter: http://twitter.com/leituranovagao
Facebook: http://www.facebook.com/LeituraNoVagao
Instagram: https://instagram.com/leituranovagao
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8t6hNvzOLbc1g3JBtjXW0w

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS