“Arte na Rua” agita Estação Grajaú nesta quinta-feira (15)

Projeto musical celebra o Natal nas estações da CPTM

64

O projeto Arte na Rua desembarca nesta quinta-feira (15), na Estação Grajaú, com muito repente e música para animar o dia dos usuários. Às 11 horas, os repentistas Verde Lins e Pena Branca apresentam seu repertório sagaz, movido pelo raciocínio rápido da poesia cantada e das emboladas criadas de improviso, tudo temperado pelas músicas do rico folclore nordestino.

A dupla foi a primeira a gravar um disco deste estilo em São Paulo, em 1994. O sucesso das apresentações é a prova de que a embolada e o repente já fazem parte da cultura e das ruas paulistanas. Em sua viagem etnográfica, o mais paulistano dos modernistas, Mário de Andrade, ficou maravilhado quando versos velozes que soavam como se fossem uma conversa árabe sob batida de pandeiro chegaram aos seus ouvidos. Era a embolada anunciando que logo estaria na capital paulista.

Ao meio-dia, o duo de saxofones 2Setsax, dos músicos Marcos Gomes (Alto) e Andrews Oblak (Barítono), mostra arranjos para a formação Sax Alto e Sax Barítono com uma proposta inovadora de beat box.

O “Sax in the Beats” foi criado com o objetivo de levar entretenimento e boa música às ruas de São Paulo, quebrando a rotina estressante de quem vive em uma das maiores metrópoles do mundo. A dupla já levou a suavidade do cool Jazz para os palcos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Alagoas, Pará e Mato Grosso.

Às 13 horas, as duas vozes femininas da Dupla da Paulista interpretarão canções do pop nacional e internacional, intercaladas com MPB, Rock e Sertanejo. A dupla Juliana e Patrícia se conheceu aos 7 anos de idade e desde então dividem o palco.

As apresentações fazem parte do projeto “Arte na Rua”, iniciativa da Rede Globo, que em parceria com a CPTM está promovendo shows gratuitas em oito estações até 16 de dezembro. Confira a programação abaixo:

Dia 15, quinta-feira, Estação Grajaú
17h00 – Verde Lins e Pena Branca
17h50 – 2setsax
18h40 – Dupla da Paulista

Dia 16, sexta-feira, Estação Corinthians-Itaquera
11h00 – Dupla da Paulista
12h00 – Quarteto Tesla
13h00 – Trio Marrom

Deixe seu comentário