Nesta quarta-feira (23), das 14h às 17h, o Coletivo Estopô Balaio prosseguirá com o projeto Ateliê de Memória e Narrativa. Quem passar pela Estação Brás poderá ter suas histórias, sentimentos e recados registrados em correspondências que serão escritas pelos integrantes do grupo para serem enviadas à pessoa escolhida pelo usuário. Com a carta, também é enviada uma foto do remetente feita na hora com uma câmera Polaroide.
Os integrantes do Coletivo Estopô Balaio chegam com o coração aberto, dispostos a mais do que escrever cartas, ouvir as histórias daqueles que tem amigos e parentes distantes ou, simplesmente, desejam se declarar para a mãe, o pai, ou até mesmo para um grande amor. Sem nenhum tipo de censura ou restrições, as cartas são enviadas para qualquer local, do Brasil ou mundo, retratando qualquer tema, anseio ou pedido de ajuda.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O projeto permanecerá na estação Brás da CPTM, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, sempre às quartas-feiras, até o dia 7/12.
A iniciativa lembra o filme Central do Brasil, do cineasta Walter Salles. No filme a personagem Dora, vivida pela atriz Fernanda Montenegro, escrevia cartas para analfabetos que passavam pela Estação Central do Brasil e viam nas cartas a oportunidade de matar a saudade de seus entes queridos.
Serviço:
Ateliê de Memória e Narrativa do Coletivo Estopô Balaio Serviço
Local: Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira
Datas: dias 23, 30/11 e 07/12, sempre as quarta-feiras, das 14h às 17h
Grátis para usuários da CPTM