22.4 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Dia Internacional de Luta contra a Aids terá ações na Estação Ferraz de Vasconcelos

O Dia Internacional de Luta contra a Aids é celebrado em 1º de dezembro. Se antecipando a data, a Estação Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral, receberá no próximo sábado (26), a campanha Fique Sabendo, que promove ações de prevenção sobre as DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), como o HIV e a Sífilis.

Das 9h às 16h, profissionais da área da saúde estarão no local realizando testes rápidos de HIV e distribuindo preservativos masculinos, lubrificantes e panfletos, além de esclarecer dúvidas do público sobre as doenças sexuais transmissíveis (DST).

A ação é resultado de uma parceria com o SAE (Serviço de Assistência Especializada) da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, que busca com essa ação atenuar o estigma e o medo que a maioria das pessoas tem de testes ligados a vida sexual.

É importante observar que o único instrumento de prevenção para essas doenças são preservativos e informações. Segundo o Departamento Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, mais de 730 mil pessoas são portadoras do HIV no Brasil. Desse total, 145 mil não têm o vírus diagnosticado.

Os testes são rápidos, realizados a partir da coleta de uma gota de sangue extraída da ponta do dedo. Em apenas 20 minutos o usuário poderá fazer o teste, conhecer o resultado e receber o aconselhamento necessário.

O teste para sífilis também é feito em 20 minutos. A doença pode se manifestar em três estágios e as pessoas sexualmente ativas devem realizá-lo. As gestantes principalmente, pois a sífilis congênita pode causar aborto.

Serviço:

Campanha Fique Sabendo
Estação Ferraz de Vasconcelos, Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)
Dia 26/11, das 9h ás 16h
Grátis

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS