Falta de acessibilidade na Estação Guaianases da CPTM

68
Foto: CPTM Noticiando
Publicidade

Os passageiros que passam diariamente pela Estação Guaianases da Linha 11-Coral da CPTM se deparam com a falta de acessibilidade na referida estação, que não possue elevadores e escadas rolantes.

O passageiro Diogo chegou a questionar a CPTM: “Porque na Estação Guaianases não tem escadas rolantes? A passagem em Guaianases é mais barata? Se não temos os mesmos serviços, deveria ser mais barato a passagem!”. A companhia não respondeu o questionamento. Diogo, nos comentou que pessoas idosas são obrigadas a se arrastar para subir as escadas, sendo que poderia ter escadas rolantes.

Questionada, a companhia nos respondeu sobre quando haverá melhorias de acessibilidade na Estação Guaianases. O mais surpreendente é que a mesma resposta dita desde o ano de 2014, enquanto isso os passageiros que precisam de locomoção especial continuarão sofrendo. Confira:

“Informamos que a Estação Guaianases será readequada e contará com todos os itens de acessibilidade para os usuários. Os projetos básico e executivo estão em processo de desenvolvimento. A nova edificação terá escadas rolantes, além de itens de acessibilidade como elevadores, piso e rota táteis, comunicação em Braille, corrimãos e rampas adequadas. Também vai dispor de banheiros públicos comuns e sanitários exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.”

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here