28.9 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Licenciamento: veículos com placa final 8 devem ser licenciados em outubro

Proprietários de veículos com placas de final 8 devem fazer o licenciamento obrigatório do exercício 2016 durante o mês de outubro. Isso significa que no dia 1º de novembro esses veículos estarão em situação irregular caso circulem sem o licenciamento do ano.

O serviço pode ser feito de forma eletrônica via sistema bancário, com entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pelos Correios, ou presencialmente nos postos do Detran.SP e do Poupatempo.

Em 2016, o valor do licenciamento é de R$ 80,07 para todos os veículos. Além de pagar a taxa, o proprietário deve levar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo atualizado para o veículo circular, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), válido em todo o país.

Quem optar pela entrega via postagem, com custo adicional de R$ 11, precisa fazer o licenciamento com antecedência para receber o documento até o final do mês. Após a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, o prazo de entrega dos Correios é de até sete dias úteis. O calendário de licenciamento vai até dezembro.

Veja o calendário completo:

VEÍCULO AUTOMOTOR, REBOQUE E SEMIRREBOQUE:

Final 8: até 31 de outubro

Final 9: até 30 novembro

Final 0: até 30 de dezembro

VEÍCULO DE CARGA (CAMINHÃO):

Finais 3, 4 e 5: até 31 de outubro

Finais 6, 7 e 8: até 30 de novembro

Finais 9 e 0: até 30 de dezembro

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS