Observatório reforça papel da sociedade na redução de acidentes de trânsito

O papel da sociedade civil na redução de acidentes é o tema da palestra nesta terça-feira (20), de José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, no Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas, promovida pela OTM Editora, publicadora das revistas Transporte Moderno, Technibus, Anuário do Transporte de Cargas e Anuário de Logística no Brasil Infraestrutura e Comércio Exterior.

Em sua participação, José Aurélio Ramalho apresentou dados sobre o crescimento da frota de veículos no Brasil, que hoje soma 87 milhões, sobre o crescimento de 23% no número total de óbitos nas vias e rodovias brasileiras e falou ainda sobre o expressivo volume de custos gerado por acidentes.

Ressaltou a importância da iniciativa privada contribuir para a conscientização voltada à segurança viária e quais os caminhos para isso. Destacou, ainda, qual o impacto dos acidentes no dia a dia das empresas, em seu lucro e os reflexos na oferta de mão de obra disponível para o mercado de trabalho.

Na apresentação José Aurélio Ramalho abordou também o trabalho e as campanhas promovidas pelo Observatório em prol da segurança viária. Mostrou dados também da edição 2016 do Movimento Maio Amarelo.

O Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas, segundo seus organizadores, foi planejado no sentido de estar alinhado com as necessidades do mercado, buscando a cada edição melhorar o seu nível de discussões e conteúdo, promover a troca de conhecimentos e experiências em um ambiente de integração e network profissional, já que as empresas de soluções para gestão de frotas estão avançando no desenvolvimento de ferramentas sob medida para os diferentes segmentos da economia.

Deixe um comentário