Observatório reforça papel da sociedade na redução de acidentes de trânsito

ssunto foi tema da palestra do diretor-presidente do Observatório, José Aurélio Ramalho, no Fórum Gestão e Eficiência da Frota, promovido pela OTM Editora

81
Foto: Observatório Nacional de Segurança Viária

O papel da sociedade civil na redução de acidentes é o tema da palestra nesta terça-feira (20), de José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, no Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas, promovida pela OTM Editora, publicadora das revistas Transporte Moderno, Technibus, Anuário do Transporte de Cargas e Anuário de Logística no Brasil Infraestrutura e Comércio Exterior.

Em sua participação, José Aurélio Ramalho apresentou dados sobre o crescimento da frota de veículos no Brasil, que hoje soma 87 milhões, sobre o crescimento de 23% no número total de óbitos nas vias e rodovias brasileiras e falou ainda sobre o expressivo volume de custos gerado por acidentes.

Ressaltou a importância da iniciativa privada contribuir para a conscientização voltada à segurança viária e quais os caminhos para isso. Destacou, ainda, qual o impacto dos acidentes no dia a dia das empresas, em seu lucro e os reflexos na oferta de mão de obra disponível para o mercado de trabalho.

Na apresentação José Aurélio Ramalho abordou também o trabalho e as campanhas promovidas pelo Observatório em prol da segurança viária. Mostrou dados também da edição 2016 do Movimento Maio Amarelo.

O Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas, segundo seus organizadores, foi planejado no sentido de estar alinhado com as necessidades do mercado, buscando a cada edição melhorar o seu nível de discussões e conteúdo, promover a troca de conhecimentos e experiências em um ambiente de integração e network profissional, já que as empresas de soluções para gestão de frotas estão avançando no desenvolvimento de ferramentas sob medida para os diferentes segmentos da economia.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here