22.4 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Faixa exclusiva à direita entra em operação na Avenida Deputado Cantídio Sampaio, Zona Norte

Na segunda-feira (12/09) a Avenida Deputado Cantídio Sampaio ganha 1,2 km de faixa exclusiva à direita, em ambos os sentidos, no trecho entre a Rua Deputado Fernando Ferrari e a Avenida Padre Orlando Garcia da Silveira.

O horário de funcionamento do trecho exclusivo ao transporte coletivo é de segunda à sexta-feira, das 5h00 às 10h00 e das 17h00 às 20h00, e aos sábados das 5h00 às 10h00.

Com esta ativação, a cidade de São Paulo possui 514,5 km de faixas exclusivas, dos quais 424,5 km entraram em operação na atual gestão. Antes, São Paulo contava apenas com 90 km.

Alterações no Sistema Viário

Não estão previstas alterações de circulação em função da implantação da faixa exclusiva.

Fiscalização

A ativação da nova faixa exclusiva terá um período de adaptação, quando os agentes de trânsito irão orientar os motoristas para não invadirem o espaço nos horários definidos para a exclusividade dos ônibus. A partir de 26/09 a fiscalização será intensificada na via.

Independente disso, a orientação é para que todos os motoristas respeitem a faixa exclusiva desde o início da implantação da mesma.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração gravíssima, com perda de sete pontos na carteira e multa de R$ 191,54.

Recomendações ao Público

Respeite a sinalização;

Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

Em caso de dúvidas, ligue 1188 – Fale com a CET. Atende 24 horas com chamada gratuita.

Outras Informações

A Engenharia de Campo da CET e da SPTrans vão acompanhar o desempenho da nova faixa exclusiva, com o objetivo de melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS