Expresso Leste da Linha 11-Coral não tem data pra chegar até Suzano

A Linha 11-Coral é a mais movimentada das linhas da CPTM, com cerca de 680 mil passageiros por dia útil e liga a Estação Luz, no centro de São Paulo, até a Estação Estudantes, em Mogi das Cruzes.

Quem vem das regiões de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos para São Paulo tem que fazer transferência de trem na Estação Guaianases, na Zona Leste, e só quem faz isso sabe como é um aperto no horário de pico.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Na entrega da nova Estação Suzano em fevereiro, o governo de São Paulo havia informado que iria estudar para o Expresso Leste da Linha 11-Coral ir até Suzano, para assim os passageiros deixarem de realizar as transferências em Guaianases, mas logo após a CPTM descartou a possibilidade.

    No último dia 30 de agosto, durante a entrega da nova Estação Poá, o secretário dos transportes metropolitanos Clodoaldo Pelissioni afirmou que o Expresso Leste ainda não irá até Suzano e culpou a crise financeira, “O Expresso Leste até Suzano nós não temos um prazo, pois nós temos que fazer uma obra de retorno dos trens, e a crise econômica fez com que as arrecadações do Estado caíssem muito e nós estamos ainda na fase de projeto”, explicou.

    Enquanto isso, os passageiros que sonham em ver o Expresso Leste em Suzano, terão que continuar a enfrentar as transferências na Estação Guaianases, que, segundo a CPTM, vão continuar a serem realizadas.

    Texto: Anderson Dantas Alves

    Deixe um comentário