19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Após obras de modernização, Estação Poá da Linha 11-Coral é entregue à população

Os cerca de 10 mil usuários que embarcam diariamente nos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em Poá agora contam com uma estação mais moderna na cidade. O governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira (30) as melhorias na estação, que atende a Linha 11-Coral (Luz – Estudantes).

A estação ganhou quatro elevadores e duas escadas rolantes, que oferecem mais acessibilidade para pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção, além de grávidas e idosos. Os sanitários também receberam melhorias e foram adaptados para pessoas com deficiência.

Foto: A2img/Ciete Silvério
Foto: A2img/Ciete Silvério

As entradas da estação e as plataformas também foram modernizadas. As rampas de acesso contam com novo piso e as laterais foram fechadas com placas de aço inoxidável e ganharam corrimãos central e lateral. “Toda modernidade para atender bem à população. Já encaminhamos também dois trens novos com vagão contínuo e ar-condicionado”, afirmou o governador.

As plataformas de embarque foram revestidas com granito e receberam faixa de segurança com ladrilho hidráulico, além de rota tátil para auxiliar o deslocamento de pessoas com deficiência visual. Outra preocupação da reforma foi com a cobertura, feita com telhas que proporcionam isolação termo-acústica. A estação também recebeu equipamentos de sonorização, cronometria e de combate a incêndios.

Na área operacional, a reforma ficou por conta da nova bilheteria blindada no saguão principal, composta por três guichês de atendimento, equipados com intercomunicadores que facilitam a interação com o usuário.

Com a modernização, a estação Poá ganhou ainda um reservatório com capacidade para armazenar água potável, água de reuso destinada aos sanitários e limpeza da estação e ainda uma parte destinada ao combate a incêndios.

A estação Poá fica na Avenida Brasil, s/nº.

Foto: A2img/Ciete Silvério
Foto: A2img/Ciete Silvério

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS