20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Campanha mundial pela leitura terá ações na CPTM

O hábito da leitura é uma das ações incentivadas permanentemente pela CPTM, que todos os anos realiza o projeto Livro Livre, que chega em 2016 a sua 11ª edição. Nesta segunda-feira (19/9), a Companhia se une à Prefeitura de Barueri ao aderir à campanha #diadelertododia promovendo atividades em várias estações.

Na Tribuna de Leitura, serão lidos contos, prosas e poemas nas estações, Palmeiras-Barra Funda, Barueri e Luz, entre 8h e meio-dia. Já a ação Leitura no Trem promoverá sarau com leitores de contos e poesias nos trens das linhas 8-Diamante e 12-Safira.

Na Linha 12-Safira, a partir das 19h30, um grupo de jovens monitorados por professores farão o trajeto ida e volta São Miguel Paulista – Brás, apresentando contos, poesias e clássicos da Música Popular Brasileira. Na Linha 8-Diamante, a partir das 19h30, outro grupo percorrerá o trecho Barra Funda – Barueri, promovendo a leitura de contos e poesias.

A campanha #diadelertododia é uma iniciativa da biblioteca municipal de Barueri, criada com o objetivo de colocar a leitura na pauta das preocupações das famílias, professores e governos. A ação visa despertar a sociedade para a importância de ler para o desenvolvimento pessoal e formação de novos leitores, construindo um país melhor por meio de uma sociedade mais esclarecida.

A iniciativa foi realizada pela primeira vez, em abril de 2015, e atraiu mais de 93 mil pessoas. Seis meses depois, em 1º de outubro, aconteceu a mobilização em todo o país com 427 cidades participando. Nesta ação mais de 1,3 milhão de pessoas aderiram a leitura.

Nesta edição, o dia 20 de setembro foi escolhido para iniciar a mobilização mundial. Qualquer pessoa pode participar. Basta preencher a ficha de inscrição, informando a cidade e o país de origem. Para impulsionar a mobilização, em Barueri, a campanha terá uma Virada Literária com 30 horas de atividades, começando ao meio-dia de segunda-feira com encerramento às 21h de terça-feira, dia 20/09. Os interessados devem fazer uma foto ou gravar um vídeo contando uma história em voz alta, sempre tendo um livro à mão. As imagens/vídeos devem ser enviadas por Whatsapp para os seguintes números:

Só Barueri – (11) 98559-2392
Nacional – (11) 94833-3693
Mundial – (11) 95028-4509

Mais informações no endereço https://www.facebook.com/diadelertododia

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS