Audiência Pública para concessão de transporte metropolitano da Grande São Paulo

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos publicou no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (01/09), aviso de Audiência Pública 001/2016 – EMTU/SP – para Concessão da prestação e exploração dos serviços de transporte coletivo intermunicipal da Região Metropolitana de São Paulo, prestados pelo sistema regular (comum, seletivo e especial) de linhas de ônibus e pelos demais veículos de baixa e média capacidades, incluindo garagens, operação e manutenção.

A Audiência Pública será realizada no próximo dia 19 de setembro, às 09h, no Instituto de Engenharia, localizado na Avenida Doutor Dante Pazzanese, 120, São Paulo/SP. A audiência é aberta ao público em geral.

A futura concessão abrangerá as atuais cinco áreas operacionais que atendem às 39 cidades da Região Metropolitana de São Paulo. A frota atual é de quase 5 mil ônibus, que operam 563 linhas. Ao todo são mais de dois milhões de passageiros transportados por dia.
Atualmente quatro áreas operam em regime de concessão e uma por sistema de permissão, que inclui os municípios do ABC. A última licitação nesta área foi realizada 2006. Desde então já foram realizadas pela EMTU/SP seis licitações, que deram vazias.

Áreas atuais (EMTU/SP)

ÁREA 1: Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra,Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista.

ÁREA 2: Barueri, Cajamar, Caieiras, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba.

ÁREA 3: Arujá, Guarulhos, Mairiporã, Santa Isabel.

ÁREA 4: Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba,Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Suzano.

ÁREA 5: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra.

Deixe um comentário