17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Passageiros do Terminal Metropolitano Jabaquara poderão fazer testes rápidos de hepatite C

Na próxima quarta-feira, 24/08, os passageiros do transporte metropolitano que circulam no Terminal Jabaquara poderão fazer um teste rápido para a hepatite C. Esta é mais uma campanha de saúde promovida pela EMTU/SP em parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH), que tem o objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente esta doença silenciosa e que pode levar à morte.

Precaução

A estimativa é de que mais de 3 milhões de pessoas têm a doença no país e muitas outras não sabem que a tem. A hepatite C leva anos para se manifestar, mas o contágio é imediato de acordo com a Associação Brasileira de Portadores de Hepatites. A transmissão ocorre por via sanguínea, através de um corte ou uma ferida. Também pode acontecer na partilha de seringas ou lâminas, alicates de unha de uso comum nos salões de beleza e relação sexual sem proteção.

Por não apresentar qualquer sintoma, quando a doença é descoberta pode estar em estado avançado, sendo necessário o transplante de fígado. Por isso a importância da precaução para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado conforme o estágio da hepatite.

Testes

Os testes, aplicados por agentes da Associação Brasileira de Portadores de Hepatites, serão das 9 às 17 horas e os resultados ficarão disponíveis após cinco minutos. Se positivo, a pessoa receberá as orientações para o início do tratamento.

Serviço:

Data: 24/08
Horário: 09h às 17h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Rua dos Jequitibás, 80 – Jabaquara

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS