Semana da Mobilidade 2016

A Semana da Mobilidade deste ano convida a todos para refletir sobre as formas de se deslocar em São Paulo. É sabido por todos que a mobilidade é o aspecto mais estruturante da cidade, ela cresce para onde os caminhos são construídos.

Sendo assim, para todos aqueles que querem se deslocar, o Código de Trânsito Brasileiro divide os usuários do espaço público em cinco modalidades, evidenciando as prioridades no nosso trânsito, a saber:

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Primeiro vem o pedestre, usuário mais frágil e abrangente na via pública; depois, o ciclista, cada vez mais numeroso; o transporte público de todos nós; o transporte de cargas e serviços não deixa a cidade parar e, por fim, tem direito o automóvel particular.

    Tarefa difícil na cidade de São Paulo.

    Também é evidente o caráter complementar desses meios. Ao poder público cabe organizá-los para que todos possam conviver e bem funcionar; ao cidadão, que usa direta ou indiretamente todas as modalidades, cabe compreender as limitações do espaço público, desejado, necessário e disputado por todos.

    De 18 a 25 de setembro, a Prefeitura de São Paulo, CET e SPTrans participarão da Semana da Mobilidade no Brasil. Esse é mais um momento para discutir e disputar, no melhor sentido público, os caminhos de São Paulo.

    Promova sua atividade, seu debate, participe e viva a cidade de São Paulo.

    Inscreva seu evento aqui.

    Deixe um comentário