Câmara Municipal de São Paulo aprova projeto de lei que libera a construção de duas novas avenidas paralelas à Marginal Tietê

284

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto que libera a construção de duas novas avenidas paralelas à Marginal Tietê. A ideia é que os chamados Apoios Norte e Sul, a serem construídos ao longo dos próximos 20 anos, sirvam como alternativa para desafogar a via expressa.

O texto, de autoria do prefeito Fernando Haddad, prevê, em alguns trechos, desapropriações e, em outros, melhorias em avenidas existentes. Com o Apoio Norte, a Vila Leopoldina, na zona Oeste, seria ligada ao Tatuapé, em um caminho hoje ocupado por linhas de transmissão.

O trajeto de 24 quilômetros prevê mudanças, por exemplo, na Avenida Nossa Senhora do Ó, passando pela Avenida Braz Leme até chegar à região Leste. Já o Apoio Sul compreenderia o prolongamento da Avenida Marquês de São Vicente, passando pelas avenidas Santos Dumont e Tiradentes até a Avenida Aricanduva.

O trajeto de quase 10 quilômetros passaria pelos bairros Armênia, Bom Retiro, Canindé, Pari, Belém e Tatuapé. O problema é o custo, estimado em R$ 2 bilhões que seriam investidos por meio de uma Parceria Público-Privada.

O projeto não estima o número de desapropriações necessárias, mas a área afetada seria de mais de 1 milhão de metros quadrados.

* As informações são da Rádio Bandeirantes

Deixe seu comentário