Estudante de engenharia cria aplicativo com música de Tim Maia para lembrar motorista de acender farol

0
197

Um universitário goiano criou um aplicativo de celular para ajudar os motoristas a se lembrarem de acender o farol durante o dia enquanto trafegam por rodovias. A nova lei federal que determina o procedimento entrou em vigor há quase 20 dias. Segundo Hebert Valim Barbosa, assim que o veículo se aproxima de uma estrada, o programa emite um alerta e toca a música Acenda o farol, de Tim Maia.

Hebert Valim Barbosa, que cursa engenharia de produção, explicou ainda que o aplicativo funciona quando o carro se chega a cerca de 70 metros da rodovia através do GPS. No entanto, mesmo que o aparelho não esteja conectado à internet, é possível ser avisado da necessidade de ligar o farol.

“Além do toque, ele mostra a notificação. Se não tiver internet, o usuário seleciona a velocidade que ele quiser e o veículo alcançando essa velocidade determinada, ele vai encaminhar a notificação da mesma maneira”, afirma.

Quem for flagrado fora da conformidade, terá que pagar multa de R$ 85,00 e perde quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A criação deve ajudar motoristas que ainda esquecem-se da nova regra.

O aplicativo se chama Acenda o farol e está disponível para smatphones com sistema Android e iOS.

* Com informações da TV Anhanguera

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO