Um ônibus foi incendiado na Estrada das Lágrimas, no Sacomã, na noite deste sábado (11). O motivo do incêndio foi um protesto dos moradores. Segundo a polícia, o que motivou o protesto foi um patrulhamento em um baile funk da região. Os moradores contestam essa versão, e dizem que foi porque um policial atirou e matou um cachorro.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, um motorista seguia com um ônibus para São Caetano do Sul, quando foi abordado “uma multidão que atirou pedras no ônibus”. Segundo o boletim de ocorrência, os passageiros saíram, algumas pessoas invadiram o veículo, roubaram R$ 300,00 e o incendiaram.
De acordo com agentes do 46º batalhão e Polícia Militar Metropolitano, “grupos da região se revoltaram e cometeram atos de vandalismo após o início de uma operação de patrulhamento do entorno de bailes funks no bairro”. O caso foi registrado no 26º Distrito Policial como incêndio e roubo ao interior do veículo.
Os moradores contestam a versão da polícia. Uma moradora, que não quis se identificar por medo de represálias, disse que o protesto aconteceu porque a polícia matou um cachorro chamado Bob, na Rua Coronel Silva Castro. Segundo ela, nessa rua não tem baile funk.
Fonte: G1