20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Espetáculo teatral desembarca na Estação Pinheiros

O baile- teatro é encenado pela Cia. Teatro da Investigação (CTI), que se inspirou na obra do dramaturgo popular Chico de Assis e dos cantores e compositores Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. A intervenção artística mistura teatro, música, dança e culinária para homenagear e difundir as obras dos três artistas.

Uma feira é o cenário da apresentação, onde os atores-feirantes se encontram com o público e compartilham suas histórias. Com cerca de 40 minutos de duração, a peça envolve poesia e instrumentos musicais como violão, zabumba e triângulo, além de transmitir elementos da cultura nordestina.

Alguns personagens são inspirados nas obras dos artistas e outros na criação artística da CTI. A ideia de organizar apresentações baseadas nas obras das figuras nordestinas tem motivo: grande parte do grupo vem de famílias do Nordeste.

Além do baile-teatro, os usuários que passarem pelo local poderão ouvir causos nordestinos de Chico de Assis e outros narrados pelo próprio Rei do Baião, que também deixou histórias gravadas. Os áudios são disponibilizados em fones de ouvido sem fio.

Cia. Teatro da Investigação: fundada em 2003, a CTI desenvolve experimentação cênica e dramatúrgica e já realizou mais de 16 espetáculos. Na busca pela diversidade de linguagens e possibilidades de investigar a fundo a relação do público com o material artístico, vem exercitando suas apresentações em espaços públicos: ruas, parques, tendas e praças dão a oportunidade de colocar os expectadores como participantes do teatro. Para mais informações sobre a CTI acesse: www.teatrobaile.com

Durante o mês de junho haverá apresentações nas estações Brás e Suzano da CPTM, sempre às quintas-feiras. Confira a programação e aproveite!

Serviço:

“A Feira de Chico, Gonzaga e Jackson”
09/06, às 15h: Estação Pinheiros (Linha 9-Esmeralda)
16/06, às 15h: Estação Brás – Espaço Cultural (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)
23/06, às 15h: Estação Suzano (Linha 11-Coral)

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS