19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Sabesp lança aplicativo para facilitar comunicação sobre vazamentos

A Sabesp apresenta seu primeiro aplicativo para permitir que seus clientes possam informar a empresa sobre vazamentos de água ou esgoto em vias públicas ou residências da Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina.

Oferecido gratuitamente, o Sabesp Mobile pode ser utilizado em aparelhos com sistema operacional Android e iOS, incluindo smartphones e tablets.

Uma vez instalado, o aplicativo solicita que o usuário faça um cadastro simples com número do celular e e-mail. Depois dessa etapa, é possível acessar uma tela com as opções de vazamento de água ou esgoto.

O cliente precisa então selecionar e digitar o endereço para localização da ocorrência, permitindo a localização instantânea pelo GPS do celular.

Também é necessário enviar fotos do vazamento (no mínimo uma e no máximo três imagens) para permitir que a Sabesp possa dimensionar o problema e, consequentemente, preparar as equipes de instrumentos necessários para a resolução do caso.

Feito o envio, o usuário recebe automaticamente o protocolo de atendimento que permite acompanhar o andamento e finalização de toda operação.

O programa disponibiliza ainda tela de ajuda com informações e um vídeo que auxiliam os usuários a diferenciar, em caso de dúvida, se o vazamento é de água ou esgoto, bem como de dados referentes a vazamentos resultantes de outras causas, como drenagem de prédios, galerias de água da chuva, entre outras características que não são da responsabilidade da empresa.

Para Marcelo Fornaziero Medeiros, gerente do Departamento de Desenvolvimento e Gestão da Metropolitana, a iniciativa demonstra a preocupação da Sabesp com o atendimento ao cliente “Vamos ganhar muito em eficiência e o cidadão também vai ser beneficiado ao perceber que sua reclamação foi atendida com rapidez”, afirma.

O aplicativo se soma aos canais de relacionamento já existentes, como a central de atendimento telefônico através do telefone 195, as agências comerciais (físicas) e, por fim, a agência virtual e o chat localizados no site da Sabesp.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS