Motoristas e cobradores de ônibus confirmam fechamento de terminais nesta quinta-feira (19)

108
Ônibus municipais atendimento
Foto: Divulgação

Esta quinta-feira (19/5), deve ser marcada mais uma vez por protestos de motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo que estão em campanha salarial.

A categoria promete fechar os 29 terminais municipais das 14h às 16h, caso não seja apresentada nova proposta por parte das empresas.

Nesta quarta-feira (18/5), os terminais foram fechados das 10h ao meio-dia, prejudicando, de acordo com a SPTrans, 1,5 milhão de passageiros.

Segundo o presidente do Sindmotoristas, que é o sindicato que representa a categoria, Valdevam Noventa, se nesta quinta-feira o impasse continuar, na sexta será realizada uma assembleia na parte da tarde que pode decidir por uma greve geral dos transportes na segunda-feira afetando os serviços o dia inteiro.

Os trabalhadores pedem, entre outras reivindicações, reajuste real de 5% mais a reposição da inflação acumulada, vale-alimentação diário de R$ 25, (PLR) Participação nos Lucros e
Resultados de (R$ 2.000,00), plano de saúde gratuito estendido a mais dependentes e assistência funeral. As empresas de ônibus ofereceram reajuste real 2,31% nos salários e vale-refeição.

O presidente do SPUrbanuss, Francisco Chistóvam, enviou na tarde desta quarta-feira ofício ao sindicato dos motoristas pedindo para que não haja paralisação nesta quinta.

Confira a nota so SPUrbanuss:

“Em razão das negociações entre esse Sindicato Profissional e o SPUrbanuss – com vistas ao estabelecimento de eventual reajuste salarial – estarem em pleno andamento, manifestamos nossa discordância com o protesto realizado na data de hoje, que culminou com a paralisação parcial dos serviços, prejudicando parte significativa da população da cidade de São Paulo.

Diante do exposto e tendo sido garantida a data base da categoria, solicitamos que esse Sindicato Profissional cesse qualquer tipo de protesto, enquanto as partes estiverem em pleno processo de negociação.”

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here