A chuva forte que atinge a região metropolitana de São Paulo na noite deste domingo (22) deixa toda a capital paulista em atenção para alagamentos.
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, decretou estado de atenção para todas as regiões, incluindo as marginais Tietê e Pinheiros, por volta das 23h. Apesar disso, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ainda não registrou nenhum ponto de alagamento.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Segundo os meteorologistas, áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria atingem a cidade com forte intensidade, com possibilidade de fortes rajadas de vento e queda de granizo.
A passagem de uma frente fria por São Paulo deixará o tempo ainda estável nesta segunda-feira (23) e com chuva durante a madrugada, que deve ser mais fria nos próximos dias. À noite, a temperatura mínima deve ser registrada durante a noite em torno de 11°C, com máxima de 17°C.
A sensação será de muito frio durante o dia em função do ingresso do ar polar e do vento que passa a soprar do quadrante sul em direção a costa paulista. Com isso, os paulistanos podem preparar os casacos e cachecóis.
Fonte: Folha de São Paulo