Falha técnica na Linha 4-Amarela paralisa a circulação dos trens

Por causa de problemas técnicos na região da Estação Luz, a circulação dos trens da Linha 4-Amarela ficou paralisada na manhã deste domingo (17) entre 10h35 e 10h50. A linha 4 liga as estações Luz, na região central, até a estação Butantã na Zona Oeste.

Às 10h50 a circulação dos trens foi restabelecida, porém com redução de velocidade, pois os técnicos da ViaQuatro seguiam consertando o problema. Após às 11h o problema operacional foi solucionado e a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

Pelo Twitter, passageiros relataram que a viagem entre as estações República e Paulista no momento do problema durou cerca de meia hora e dentro de um dos vagões não havia comunicação clara do que estava acontecendo e diversos passageiros ficaram exaltados.

Vale ressaltar que no site da ViaQuatro e no aplicativo oficial do Metrô quando há problemas na Linha 4-Amarela eles não informam o motivo, apenas se limitam a dizer que a operação está “paralisada” ou com “velocidade reduzida”.

Obras

Na quinta-feira (14) o governador Geraldo Alckmin em entrevista a Rádio Jovem Pan comentou sobre as obras do restante das estações da linha 4. As obras devem ser retomadas no máximo até Junho. Em 9 meses será entregue a estação Higienópolis-Mackenzie, em 12 meses a estação Oscar Freire, em 18 meses a estação São Paulo-Morumbi e em 2 anos e meio no máximo a estação e terminal Vila Sônia.

Deixe um comentário