18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

São Paulo bate recorde de trânsito no período da manhã

A manhã chuvosa desta terça-feira causou congestionamento em todas as regiões de São Paulo. Segundo o índice Maplink/Rádio SulAmérica Seguros Trânsito, a capital paulista registrou, às 7h18, 588 km de lentidão, o maior do ano no período da manhã.

O recorde anterior era de 545 km, às 7h30 do dia 23 de fevereiro. O recorde histórico é de 637 km, registrado no dia 5 de junho de 2014.

Mais tarde, às 11h30, o trânsito de São Paulo apresentou melhora, registrando 89 km de congestionamento, segundo a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego).

A zona sul tinha 40 km de trânsito registrado. Já a zona oeste, 26 km, e a zona leste com 12 km. O centro apresentava 8 km de congestionamento e a zona norte, 3 km.

A Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, era a mais travada às 8h: registrou 5,6 km de lentidão, da Rodovia Castelo Branco até a Ponte Cidade Universitária, na pista expressa.

Trânsito na Marginal Pinheiros (Foto: Rafael Martins)

Metrô

A chuva também provoca lentidão no metrô. A Linha 5-Lilás opera com velocidade reduzida na manhã desta terça-feira.

Chuva na capital

O mês de março começou com chuva e temperaturas baixas para a época do ano em São Paulo. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a média da temperatura mínima foi de 16,7ºC.

Áreas de instabilidade associadas a um sistema frontal que se propaga lentamente sobre o oceano mantém o tempo fechado e chuvoso na Grande São Paulo no decorrer do dia. Por conta disso, as temperaturas permanecem mais baixas que o normal.

A previsão é de que o tempo também se mantenha fechado e chuvoso nos próximos dias da semana.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS