Viaduto Santo Amaro ficará fechado sem prazo para reabrir

Av. dos Bandeirantes ficará interditada pelo menos até segunda-feira (15). Acidente entre dois caminhões neste sábado (13) provocou explosão.

224
Um dos veículos levava 20 mil litros de combustível (Foto: Douglas Pingituro/Brazil Photo Press)

O Viaduto Santo Amaro ficará interditado sem prazo para reabertura por causa do acidente entre um caminhão bi trem e um caminhão-taque carregado com gasolina na Avenida dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo, na madrugada de sábado (13), informou a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras. Os dois sentidos da avenida, na altura do viaduto, permanecerão bloqueados pelo menos até segunda-feira (15).

A Avenida dos Bandeirantes é importante ligação entre a Marginal Pinheiros e o sistema Anchieta-Imigrantes, que leva o motorista para as praias do litoral sul de São Paulo. Também possibilita o acesso para o Aeroporto de Congonhas e ao Corredor Norte-Sul. Além disso, é um dos principais caminhos para quem vem ou vai para o ABC.

O acidente entre os dois caminhões provocou uma explosão embaixo do viaduto. O condutor do bi trem que transportava açúcar diz que foi desviar de um carro que tinha invadido a faixa dele quando o sinal fechou e ele não conseguiu parar o veículo. O motorista do caminhão-tanque disse que faria um retorno embaixo do viaduto e passou no sinal verde.

Os engenheiros da Prefeitura de São Paulo vão, até pelo menos segunda-feira, analisar a estrutura do viaduto, providenciar a limpeza do local e fazer o escoramento da estrutura para poder liberar o quanto antes algumas faixas da avenida. É possível que a parte do meio do viaduto tenha que ser demolida, de acordo com a secretaria. A interdição do viaduto continuará até que um estudo decida o que será feito.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o trabalho de remoção deve ser feito até o fim da tarde deste sábado. Quanto aos danos no viaduto, o Departamento Jurídico do Município vai avaliar se cabe a cobrança ao motorista que causou o acidente.

Desvios

Na Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, o acesso à Ponte Engenheiro Ari Torres está bloqueado. O motorista deve acessar a ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada) para acesso à Avenida Roberto Marinho.

Na Avenida dos Bandeirantes (sentido Marginal Pinheiros/Rodovia dos Imigrantes), o desvio é feito pela rua Guaraiuva, que dá acesso à Avenida Santo Amaro no sentido bairro. Na Bandeirantes (sentido Rodovia dos Imigrantes/Marginal Pinheiros), o desvio é feito pela Alameda dos Nhambiquaras para acesso à Avenida Santo Amaro, no sentido centro.

Na Avenida Santo Amaro (sentido bairro/centro) o acesso é feito pela Rua Demóstenes para acesso à Avenida Vereador José Diniz e posteriormente Avenida Santo Amaro, no sentido Centro.

Linhas de ônibus remanejadas

A SPTrans também organizou um desvio de pelo menos 30 linhas de ônibus que normalmente passam pelo Viaduto Santo Amaro.

Sentido Centro

Av. Santo Amaro, Rua Demóstenes, Av. Vereador José Diniz, Av. Ibirapuera, Alameda dos Jurupis, Av. Moaci, Av. Bem-Te-Vi, Alameda dos Arauanás, Av. Cotovia, e volta para a Av. Santo Amaro.

Sentido Bairro

Av. Santo Amaro, Rua Iraúna, Av. dos Bandeirantes, Rua Alvorada, Rua Doutor Manoel da Rocha, Rua Conceição de Monte Alegre, Rua Texas, Rua Guaraiuva, Av. Padre Antônio José dos Santos, até a Av. Santo Amaro, voltando ao trajeto normal.

* Atualização: 19h39

Fonte: G1 São Paulo

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here