SPObras entrega novo corredor de ônibus M’Boi Mirim

850
Foto: SPObras

O novo corredor de ônibus M’Boi Mirim, que faz a ligação expressa para o transporte público entre a Avenida Vitor Manzini e o Terminal Jardim Ângela, está pronto e liberado para funcionamento em toda sua extensão. Os oito quilômetros de extensão já estão em plena operação.

O novo Corredor M’Boi Mirim possui 15 paradas, com novos e modernos abrigos ao longo dos oito quilômetros de extensão, além dos novos relógios digitais de rua. Setenta e duas linhas de ônibus que passam pelo corredor servem 552 mil passageiros por dia. Toda a extensão da faixa da esquerda, por onde circulam os ônibus, foi executada em concreto, material mais resistente, indicado para o tráfego de veículos pesados. Todas as demais faixas, utilizadas pelos veículos leves, receberam novo recapeamento asfáltico.

O trecho entregue agora do corredor M’Boi Mirim passa pelas seguintes vias: Avenida Vitor Manzini, Avenida Guarapiranga, Estrada do M’Boi Mirim, Rua José Barros Magaldi e Terminal Jardim Ângela. O corredor também faz conexões com o Terminal Guarapiranga, Estação de Transferência Vitor Manzini, corredores Rio Bonito e Guarapiranga e Estação Socorro (Linha 9 CPTM), além do corredor Ponte Baixa (ainda em obras).

Segundo moradores da região, quem pega ônibus todos os dias e motoristas, o corredor M’Boi Mirim já melhorou muito o trânsito no bairro, tanto no próprio corredor quanto nas vias adjacentes e na região do Ponte Baixa, que faz conexão como M’Boi Mirim na outra ponta. Quem relata é Nerilton do Amaral, subprefeito do M’Boi Mirim, que fala com a população diariamente.

“Vai melhorar mais ainda”, diz o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Roberto Garibe, “quando começarem as obras do outro corredor M’Boi-Cachoeirinha, acima do Jd. Angela. Quando terminar o Ponte Baixa, que vai conectar com o M’Boi, vai ficar fantástico!”

“Só o fato de segregar os ônibus, os carros ganharam o dobro de fluidez no trânsito e quem viaja de ônibus ganhou até 20 minutos no percurso de qualquer um dos lados”, explica o secretário.

De acordo com Roberto Garibe, a grande vantagem dos corredores é justamente o destravamento do trânsito que ele permite, além de conectar todo o sistema viário da cidade, permitindo que se circule pela cidade toda sem precisar fazer muitas baldeações.

Veja abaixo fotos do novo corredor de ônibus.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here