22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

São Paulo entra em estado de atenção para enchentes

O Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura de São Paulo, colocou em estado de atenção para alagamentos, na tarde desta sexta-feira (5), quatro regiões da Zona Leste da cidade, a Zona Sul e a Marginal Tietê. O Centro de Gerenciamento de Emergências encerrou a medida às 17h45 em toda a cidade, sem registrar pontos de alagamento. Em alguns locais, foram registrados ventos de 70 km/h.

Às 15h52, Cidade Tiradentes, Itaquera, São Mateus e Guaianases entraram em estado de atenção. Às 16h16, o centro estendeu a medida à Zona Sul e a Marginal Pinheiros.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, às 16h30, chovia intensamente nos bairros de Cidade Ademar, Campo Grande, Pedreira, Jardim Ângela e Jardim São Luiz. No Jabaquara, na Zona Sul, e em Vila Prudente, na Zona Leste, houve queda de granizo.

Às 17h10, a chuva continuava forte nas zonas Oeste, Sudeste e Marginal Tietê. Na Zona Sul, chovia nos bairros de Santo Amaro, Campo Grande, Cidade Ademar, Campo Grande e Campo Belo.

Na Zona Leste, chovia moderadamente na Vila Prudente, Água Rasa, Vila Formosa, Sapopemba e São Lucas. Ainda segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, houve registro de chuva, também, no Centro da capital paulista. Já nos municípios de São Bernardo do Campo e Santo André, na Grande São Paulo, chovia forte.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, o estado de atenção é motivado pela chuva de forte intensidade que cai sobre parte da cidade de São Paulo. Ela é resultado do calor e da entrada da brisa do litoral, na capital paulista.

Previsão

O sábado (6) deve ser mais um dia típico de verão, com muito sol e temperaturas elevadas. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21ºC e 31ºC. A partir do meio da tarde, as nuvens aumentam e ocorrem chuvas em forma de pancadas isoladas.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS