Estações​ Grajaú e Santo Amaro recebem espetáculo “É o fim da picada”

O espetáculo “É o fim da picada” será encenado nesta terça-feira (23), das 13h às 14h30, na Estação Grajaú, Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Na sexta-feira (26), das 16h às 17h30, será a vez dos usuários da Estação Santo Amaro. Na segunda-feira (29), também às 16h, a peça voltará a ser encenada na Estação Grajaú.

Com cerca de 1h30 de duração, a performance procura sensibilizar o público sobre a importância do combate aos focos do mosquito, além de transmitir informações sobre os sintomas de cada doença transmitida pelo Aedes aegypti: dengue, zika e chikungunya. A ação é uma iniciativa do Sesc-SP, em parceria com a CPTM, que também está mobilizada na luta contra os focos do Aedes aegypti, usando a informação como principal arma no combate ao mosquito.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • De forma lúdica e interativa, a peça conta a história da pernilonga Yasmin, que procura por pessoas distraídas e não poupa ninguém: homens, mulheres, crianças, idosos ou bebês. À procura dela está Dona Pedrina, com suas raquetes de matar mosquitos em punho. Mas ela sabe que só isso não adianta! Ela está bem informada sobre o que deve fazer para evitar que esta danada da pernilonga Yasmin se prolifere e dará boas dicas para o público.

    Aedes aegypti

    O período chuvoso é mais propicio para o aumento das doenças causadas por este mosquito. Para evitar a proliferação de focos são indicados cuidados básicos como: manter caixas-d’água sempre cobertas; não deixar a água parada; colocar areia nos vasinhos de plantas e cobrir pneus e outros locais que possam acumular água. Os principais sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito são as dores pelo corpo, febre alta e cefaleia (dor de cabeça).

    A dengue pode causar hemorragia e é a mais perigosa das três doenças, podendo levar à morte. A chikungunya causa dores nas articulações, o que dificulta a mobilidade do doente. A zika tem sintomas que muitas vezes são imperceptíveis,mas que, suspeita-se, podem provocar microcefalia nos bebês durante a gestação.

    Confira a programação:

    Espetáculo “É o fim da picada” – Linha 9-Esmeralda

    23/02, terça-feira, das 13h às 14h30, na Estação Grajaú

    26/02, sexta-feira, das 16h às 17h30, na Estação Santo Amaro

    29/02, segunda-feira, das 16h às 17h30, na Estação Grajaú ​

    Deixe um comentário