Colisão entre trem e carro deixa uma mulher morta em Vespasiano

Outras quatro pessoas, entre elas duas crianças, ficaram feridas

276
Vespasiano
Foto: Carolina Caetano

Uma colisão entre um trem e um carro deixou uma mulher morta e uma pessoa ferida na tarde desta sexta-feira, dia 1º de janeiro, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Estavam no carro ainda uma mulher e duas crianças que não se feriram. As vítimas eram da mesma família e estavam indo almoçar. Ainda não se sabe o que aconteceu para gerar a morte.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu em uma estrada de terra, em uma área conhecida como Ribeirão da Mata. A mulher, que estava no banco da passageiro, de 54 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Um homem de 28 anos, filho da mulher que morreu, foi socorrido em estado grave pelo helicóptero Arcanjo e encaminhado ao Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. A mulher deste homem, de 25 anos, estava no banco de trás com os filhos do casal de 3 e 5 anos.

A dinâmica do acidente ainda não foi esclarecida.

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) se pronunciou por meio de nota. Veja a na íntegra:

“A Ferrovia Centro-Atlântica lamenta o falecimento de uma senhora durante uma ocorrência envolvendo um carro e uma composição ferroviária em uma passagem de nível localizada na zona rural de Vespasiano.

A companhia esclarece que, o maquinista executou todos os procedimentos recomendados durante a aproximação do cruzamento, acionando a buzina e os faróis da locomotiva para alertar sobre a passagem do trem. A Ferrovia Centro-Atlântica ressalta que a passagem de nível é sinalizada com placas que alertam motoristas e pedestres sobre a circulação de trens.

Conforme indica o Código de Trânsito Brasileiro, a composição ferroviária tem preferência de passagem nesses cruzamentos. Ao avistar o carro tentando transpor a linha férrea, o maquinista acionou os freios de emergência, mas não houve tempo hábil para parar. Devido ao seu peso, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente.

A Ferrovia Centro-Atlântica acionou a Polícia Militar assim como Corpo de Bombeiros para socorro às vítimas logo após a colisão e se mantém à disposição das autoridades no intuito de colaborar com as investigações.”

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here